Remediação de água

Gostou? compartilhe!

A remediação faz parte do processo de reabilitação de uma área. Após a etapa de avaliação de risco, são definidas, no plano de intervenção, quais medidas serão tomadas para a redução das concentrações das substâncias químicas encontradas. O objetivo da Remediação de Água é atingir as concentrações aceitáveis para que não haja riscos aos receptores, além de controlar a ampliação da pluma de contaminação.

É importante a escolha de um profissional qualificado que esteja apto a identificar todas as fontes de contaminação, analisar o método mais eficiente para o tipo de contaminante encontrado, além do dimensionamento correto do sistema.

O custo de um projeto de Remediação de Água varia muito pois depende do tamanho da área, do tipo de contaminante, da extensão e concentração da contaminação. Essa avaliação deve ser extremamente criteriosa, pois um projeto mal elaborado pode acabar gerando gastos desnecessários.

Técnicas podem ser agregadas para a remoção dessas substâncias de uma forma que traga um resultado economicamente viável para o cliente e ao mesmo tempo seja eficiente na redução dos contaminantes gerados pela atividade.

Remediação de água

A BioVert possui uma equipe multidisciplinar com profissionais capacitados para a elaboração desses projetos. O objetivo é proporcionar ao cliente a segurança de um trabalho executado com excelência técnica e satisfação econômica.